Armazém Alvares Tibiriçá

14.09.2015
Almoço no Armazém Alvares Tibiriçá

Frango Borracho para duas pessoas

Dentre as muitas boas opções de bares e restaurantes de São Paulo, às vezes fica difícil encontrar as nossas preferências. No último fim de semana, eu e o marido voltamos ao Armazém Alvares Tibiriçá, na região de Santa Cecília. Já estivemos lá algumas vezes pra tomar cerveja e petiscar, para almoçar com amigos e familiares ou jantar. Seja qual for a intenção, recomendo o lugar não só pelo cardápio saboroso, como também pelas boas opções de cervejas artesanais, pelo ambiente e qualidade do atendimento.

Uma coisa que me agrada bastante no Armazém e que é super diferente, é que eles costumam queimar arruda seca e fica um cheiro maravilhoso no ar!

A decoração é rústica, com objetos e quadros antigos (quem é de Minas ou do interior de São Paulo vai se identificar com um monte de coisas). A iluminação é no ponto, nem muito claro, nem muito escuro. E o cardápio apresenta preços justos para escolhas fartas.

Dessa última vez, tomamos cervejas e comemos Croquetes de costela com molho caseiro de azeitonas pretas de entrada. Na hora de escolher o que seria o almoço, optamos pelo excelente Frango Borracho.

Os croquetes são recheados com costela de ripa (carne bovina) bem desfiadinha, super crocantes e sequinhos. A porção vem com 6 unidades e custa R$ 34,00.

O Frango Borracho serve duas pessoas. São dois cortes suculentos, uma sobrecoxa e um peito grandes, ambos com peles tostadinhas na brasa e dispostos em uma tábua de madeira com batatas baby, alecrim, brócolis, cebola, milho e alho cozidos. Acompanha farofa. Esse prato custa justos R$ 55,00 e satisfaz bem. Só não gostei da farofa, que parecia dessas já prontas e bem secas. Não toquei nela.

O Armazém Alvares Tibiriçá (www.alvarestibirica.com.br) fica na Rua Marques de Itu, 847, na Vila Buarque, em São Paulo.

facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comentários

  1. 15 set2015
    Thiago

    Putz, ainda bem que não vi essa foto ao meio-dia. Está com uma cara ótima!
    Não conheço esse lugar, mas logo logo vou ter que ir degustar esse negócio aí !
    Salvo no carrinho 😛

    Responder

Pingbacks & Trackbacks & Tweetbacks

Deixe seu comentário: