Arroz integral com curry e ervilhas

Arroz integral com curry

Acompanhamento para carnes

Esta receita de arroz integral com curry e ervilhas é um acompanhamento bem condimentados perfeito para carnes como frango, porco ou boi. O preparo é fácil e ele fica soltinho e bem temperado, você vai ver!

Quando eu comecei a cozinhar, arroz era uma coisa que eu não conseguia acertar.  O arroz branco ficava todo empapado e o integral ficava duro. Até ganhei uma panela elétrica da minha avó de presente de aniversário. Aí, descobri que tem uma medida certa, de 1 para 2 que funciona: uma xícara de chá de arroz para 2 xícaras de água quente. No caso do arroz integral. você pode precisar de um pouco mais de água se usar uma panela de fundo fino, porque ele é mais durinho. Eu fiz a receita em uma panela de ferro e cozinhou rapidinho com a medida acima.

E importante. A medida de arroz por pessoa, se for servido como acompanhamento, é de 1/4 de xícara de chá. Ou seja, uma xícara de chá de arroz rende 4 porções. Vamos lá!

Arroz integral com curry e ervilhas

tempo de preparo:
30 minutos
imprimir receita

Ingredientes

PORÇÕES: 8 porções
- 2 xíc. chá de arroz integral
- 4 xíc. de água
- 1 cebola pequena bem picadinha
- 2 dentes de alho bem picadinhos
- 1/2 xíc. chá de ervilhas congeladas
- 1 e 1/2 col. sopa de curry em pó
- 1 col. sopa de azeite extra virgem
- Sal a gosto

Modo de preparo

Esquente a medida de água até quase ferver (quando começar a dar bolhas).

Em uma panela funda, aqueça o azeite em fogo médio. Junte o alho e a cebola e refogue até que a cebola fique tenra e meio transparente.

Junte o arroz e o curry. Misture bem para incorporar tudo.

Despeje a água quente, adicione sal a gosto, dê uma pequena mexida e deixe cozinhar com a panela meio tampada até que o líquido evapore. Isso vai levar cerca de 20 minutos.

Quando a água evaporar, junte as ervilhas descongeladas e misture.

Veja se não há água no fundo da panela. Se o arroz estiver seco, desligue o fogo, abafe por cerca de 3 minutos e depois sirva.

facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Pingbacks & Trackbacks & Tweetbacks

Deixe seu comentário: