Cateto

07.11.2015
Bar Cateto

Bar Cateto, unidade Pinheiros

Hoje é sábado e, em vez de te dar uma receita nova, vou te dar uma ótima dica de onde comer em São Paulo, o Cateto. Já conhece? Eu conheci o bar por acaso, na Moóca e fiquei muito feliz quando abriram a unidade em Pinheiros, no dia 24 de outubro, pertinho da minha casa, porque agora vai ficar bem fácil pra mim.

Começando pela decoração, achei muito bacana. É rústica, com muitos instrumentos também rústicos de ferro pendurados nas paredes de tijolos cinzas aparentes e meia luz.

Decoração Cateto Pinheiros

Decoração rústica do Cateto, em Pinheiros

Não tem cozinha no Cateto. Os pratos são preparados no balcão. Você pode escolher entre sanduíches deliciosos como os que vou te mostrar a seguir ou tábuas de frios e embutidos para compartilhar, acompanhados de uma boa cerveja. O atendimento é legal também, sem encheção de saco dos garçons. Você fica bem à vontade.

Eu e o marido estivemos na unidade de Pinheiros um dia depois da abertura e tudo estava funcionando redondinho. Só erraram na conta e para menos (e, claro, nós avisamos). Tomamos algumas cervejas e comemos sanduíches.

Carcamano

Sanduíche Carcamano, do bar Cateto

O Cateto tem quatro ótimas opções de sandubas, que fazem da sua escolha uma tarefa difícil. Eu pedi um delicioso Carcamano (R$ 26,00), que é feito com focaccia de fermentação natural (levain), crisp de Jamón Serrano 24 meses de cura, crisp de queijo Canastra de vaca de Minas Gerais e confit de tomate. Sensacional!

Serrano

Sanduíche Serrano, do Cateto

O marido foi de Serrano (R$ 29,00), que é um sanduíche feito com pão integral também de fermentação natural, uvas, Jamón Serrano com 24 meses de cura, molho bechamel com queijo brie, crisp de maçã verde e azeite. Muito gostoso também (mas eu preferi o meu Carcamano)!

O Cateto de Pinheiros fica na Rua Francisco Leitão, 272. Passa lá!

VEJA TAMBÉM outras dicas de onde comer em São Paulo, daqui no blog Do Verbo Comer.

facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe seu comentário: