Donóstia

13.11.2015

Hoje é sexta e o post do dia é uma dica de onde comer em São Paulo, um restaurante de comida espanhola, chamado Donóstia. Boa pedida para encerrar a semana útil com um bom happy hour.

O Donóstia é bar de tapas, ótimo também para tomar uma sangria e se divertir. E se você quiser almoçar ou jantar, fique à vontade. O cardápio é bem objetivo, mas oferece bons pratos da culinária basca.

O ambiente é simples, mas muito simpático. Fica localizado em uma casa na esquina da Rua dos Pinheiros coma  Rua Cônego Eugênio Leite, em São Paulo. Ao entrar, você dá de cara com um balcão cheio de opções de tapas, que parecem crostines, ou seja, fatias de pão cobertas de queijos, jamón, tomates etc. Basta escolher o seu sabor favorito e aguardar na mesa. Eu gosto bastante desse esquema de escolher a comida ao vivo e em cores!

Tapas

Escolha suas tapas direto no balcão do Donóstia

Escolhemos 3 variedades de tapas para começar, uma fria de jamón ibérico e duas quentes, uma de queijo brie com aspargos frescos envoltos em jamón e outra de queijo brie com cebolas caramelizadas. Eu esperava alguma coisa com queijo de cabra, mas não encontrei, apesar das recomendações no Foursquare. Em todo caso, estavam todas gostosas e foram acompanhadas de um bom vinho espanhol indicado pelo simpático garçon.

Comida espanhola no Donóstia

Calamares de Galizia do restaurante espanhol Donóstia

Mas além do balcão de tapas, dê uma olhada também no cardápio. Alguns pratos acompanham cesta de pães e podem ser compartilhados, como os deliciosos Calamares de Galizia, que são anéis de lula com batatas em um molho rústico e picante de tomates. Adorei e compartilhei com o marido.

Ficamos bem satisfeitos, ainda mais porque o Donóstia estava entre os estabelecimentos do Guia 2 Por 1, de São Paulo. No caso, com o ticket do livrinho, pudemos escolher 3 tapas e ganhamos mais 3 das mesmas escolhas.

Super recomendado para um happy hour com amigos ou a dois!

O Donóstia fica na Rua dos Pinheiros, 220, em Pinheiros, São Paulo. Passa lá!

VEJA TAMBÉM outras dicas de onde comer em São Paulo aqui no blog de gastronomia Do Verbo Comer.

facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Deixe seu comentário: