Farofa de Neston bem crocante

Farofa de Neston

Farofa de Neston na manteiga fica super crocante

Algumas pessoas sempre me pedem mais receitas de acompanhamentos. Então, aqui vai mais uma ótima opção e que acho que é também a receita mais fácil deste blog. É boba mesmo, mas o sabor e a consistência são sensacionais!  A farofa de Neston na manteiga fica super crocante, douradinha e leve. Vai muito bem com carnes brancas, como peixes e frango, e ainda pode ser um complemento para saladas, adicionando crocância ao prato.

Esta foi uma dica da minha mãe, há muito tempo e que resolvi testar agora. Ela só me disse pra torrar o Neston na manteiga e pronto! Nunca tinha comido e me surpreendi. Aposto que você também nunca pensou eu usar Neston pra fazer farofa, né? E muito menos que seria uma coisa tão simples de preparar. Mas pode confiar que dá super certo e o preparo é muito rápido! E melhor ainda é que a receita leva pouquíssimos ingredientes.

A farofa de Neston é uma alternativa às tradicionais farofas com farinhas de mandioca ou de rosca e quem prova simplesmente adora!

Vale dizer que, hoje em dia, você compra uma lata de Neston nos supermercados por cerca de R$ 11,00, mas ela rende bastante.

Quem diria que um acompanhamento tão simples poderia fazer tanto sucesso. Veja a receita a seguir.

VEJA TAMBÉM outra receita de farofa aqui, no blog de gastronomia Do Verbo Comer.

 

Farofa de Neston bem crocante

tempo de preparo:
10 minutos
imprimir receita

Ingredientes

PORÇÕES: Rende uma panela pequena, para 2 pessoas - 2 xícaras de chá cheias de Neston
- 2 colheres de sopa rasas de manteiga com sal
- 1 fio de azeite extra virgem
- 1 pitada de sal

Modo de preparo

Derreta a manteiga em fogo médio, juntamente com um fio de azeite de oliva extra virgem para não queimar.Quando a manteiga estiver líquida e bem quente, junte o Neston, mexendo sempre, até incorporar e até que os flocos fiquem bem douradinhos. Cuidado para não queimar o Neston, porque é bem rápido.

Se necessário, ajuste o tempero com uma pitada de sal e pronto!

Fácil, né?

facebooktwittergoogle_pluspinterestmail

Comentários

  1. 22 fev2016
    Maria Aurélia dos samtor Amorim

    Bom

    Responder

Deixe seu comentário: